Dicas

A MOTOCICLETA IDEAL

 
Por João Cruz (Livro Motociclistas Invencíveis)



Qual será a motocicleta ideal?

Ela existe?

Se realmente existe e nisto acredita, como você acharia que ela deveria ser?

Teria de ter grande cilindrada, ser bem pesada e muito enfeitada?

Mas se fosse leve, ágil e rápida, seria melhor?

E para aqueles que preferem as que tenham razoável peso, cilindrada e resistência. Como entender essa complexidade?

Então, após essas considerações e baseado na minha agradável e feliz experiência com motocicletas, tanto na cidade quanto nas estradas e percorrido muito chão de terra e asfalto, considero que motocicleta ideal é aquela com a qual você se apaixonou e sentiu ter sido correspondido. Exatamente como se fosse um namoro repentino... amor à primeira vista. Fato esse que não tem explicação cabível por se tratar apenas de estranha e irresistível sensação sentida por ambos no momento exato de um feliz e inesperado casamento platônico.

Você, então, que tinha em mente uma máquina poderosa, toda enfeitada, cheia de tintas, instrumentos e cromados, mas eis que de repente viu-se atraído por algo diferente da sua imaginação. E essa atração foi tão intensa que ficou impossível resistir, pelo fato de ter surgido um calor seguido de gostoso sentimento de carinho e pronto! Aconteceu!

Daí por diante irá tratá-la muito bem porque ficou e continuará seu fiel apaixonado. E ela o protegerá por sentir-se sensibilizada e agradecida por sua especial dedicação para com ela.
Para mim, essa é sem dúvida a motocicleta ideal.

Mas você... o que acha?

Afinal de contas, quem decide é você!

 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (7)

2/2/2017 23:32:45
ARZ3ANMNHW
Sugnsiriprly well-written and informative for a free online article.
 
5/6/2016 23:31:26
ZELADOR DOMINGUES
Iniciei com uma Sundown Hunter 90, depois Honda Twister 250, Yamaha Fazer 250 e agora "aquela pela qual me apaixonei" Suzuki GSX 650F azul. Esta é a minha moto ideal.
 
18/1/2013 16:07:42
TERTULIANO FERNANDES NETO
Ola pessoal,tenho uma kawasaki versys 650 2012 ja fiz algumas viagens com ela inclusive a serra do rio do rastro boa moto,neste final de semana 25/26 e 27 /01 /13 estaremos fazendo a serra da graciosa ate quatro barras parana e retornaremos pela serra da serpente ate Guarulhos.

um abraço a todos que gostam de motociclismo.

Fernandes.
 
11/12/2012 17:03:34
AUGUSTO LUÍS SOARES
Na minha opinião, não importa a cilindra da moto muito menos a idade do Motociclista. O que importa é aventura e poder ter a oportunidade daquele momento que é só seu. E fotografar com a tecnologia de hoje, mais guardar em sua memória está Felicidade para poder compartilhar com os Amigos.

 
19/4/2012 18:37:41
BERNARDO
Passei 20 anos com minha paixão da mocidade, nos aventuramos por cada cantinho escondido do Panamá ao Ushuaia, uma tenere 1988. Agora por força dos anos tento sentir as mesmas emoções com uma Tiger 900 e uma Xt660, mas percebo que sempre serão apenas as outras.
 
12/4/2012 11:47:49
AMOITAI
A motocicleta ideal é aquela que nunca te derrubou.
 
11/4/2012 21:31:54
MARCELO ARAUJO
Oi Joao,
Para mim a motocicleta ideal foram aquelas que eu pude ter, aquelas que me levaram para onde eu pude ir, que sustentaram as garupas que eu queria...enfim....eh aquela que nos acompanha.

Abr,
Marcelo Araujo
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
RJMK
 abaixo