Dicas

ALUGANDO UMA MOTOCICLETA

 
Como alguns já sabem, gosto de fazer viagens por vários lugares e, dependendo da minha disponibilidade de tempo, é muito mais vantajoso alugar uma motocicleta local do que enviar a minha do Brasil para outros continentes.

Desde alguns anos atrás, a tramitação da formalização de uma DSE (Declaração Simples de Exportação) e DSI Declaração Simples de Importação não estão nada complicadas, desde que todas as exigências da SRF/MF sejam atendidas . Mesmo assim, ainda existem outros fatores como: Contratação de contêiner e Serviços para Consolidação de Carga para embarque / desembarque (na volta) e a contratação de uma Comissaria Aduaneira para representar o interessado, diante os protocolos de conferência de embarque /desembarque, onde as nossas motocicletas ficam armazenadas em áreas exclusivas de acesso a Pessoas Autorizadas.

Mas se a sua viagem for por um período que não justifique toda esta tramitação, uma excelente solução é alugar uma motocicleta no seu destino de partida.

E ao longo dos anos foram surgindo empresas idôneas, as quais te fornecem plena assistência quanto à documentação necessária para que esteja legalmente habilitados para circular entre fronteiras, e principalmente motocicletas em excelentes condições para a sua viagem.

Já mandei a minha motocicleta para o destino de onde começaria a minha viagem, mas hoje, dependendo do período de duração com a minha motocicleta na estrada, o custo com tramitação e frete (aéreo/marítimo), colocando na ponta do lápis, não compensa. Apenas uma questão matemática.

Quando aluguei motocicleta nas minhas viagens, dependendo da empresa e da disponibilidade, escolhi um modelo igual a qual tenho no Brasil, e também insiri alguns acessórios para locação, como malas laterais e GPS.

E a cada dia que passa, tenho visto um número maior de pessoas no Brasil também alugando as suas motocicletas.

Não importa qual for o país, mas é preponderante ter referências sobre a empresa locadora. Conheço alguns casos, que o motociclista teve a sua motocicleta quebrada, e a locadora não tinha a mínima condição logística de atender a tempo o problema. Conclusão deste problema é que o maior bem, que é a disponibilidade de tempo para as suas férias, fica desperdiçado.

Na verdade, o meu maior problema era administrar o ciúmes que a minha motocicleta tinha das demais as quais eu alugava pelo mundo afora! Já voltei e encontrei-a com pneu baixo e bateria arriada, como se estivesse fazendo malcriação. Mas nada que não dê para ser administrado com um pouquinho de atenção!

Boas estradas e pilotem com segurança.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (6)

2/2/2017 23:23:26
QQMWYYC6NPLU
Way to go on this esasy, helped a ton.
 
20/2/2012 15:10:36
FERNANDO ZANFORLIN
caro, grande seu Eduardo, realmente as vezes a locação é melhor, sobre a malcriação, é fácil resolver diga para ela que quando voltar vc. trará uma lembrancinha para ela, talvez um simples adesivo, sei lá, cada um conhece a sua.
Eu aluguei um f650 em Frankfurt na www.motorradvermietung.de, por 20 dias, o Peter foi super atencioso, tem uma rede de assistência pela Europa, um atendimento sem nada deixar passar. Vale a pena fazer um contato com o Peter, eu recomendo.
Grande abraço.
 
13/2/2012 09:18:16
MARCIO ALVES ROBERTO
Eduardo, estou para alugar uma moto para rodar a Europa com a patroa. Provavelmente irei alugar com os nossos amigos da Motoxplorers. Ainda não sei o destino exatamente, mas quero alugar uma moto igual à minha (GSA). O custo da moto em comparação ao carro sempre é um pouco mais caro, só cabem 2 pessoas, além da moto não ter aonde guardar quase nada (compras)... Então tem que ter este cuidado... Mas o prazer compensa, é bem maior do que o carro! Abçs e boa semana!
Marcio - Campo Grande/MS
 
11/2/2012 17:51:39
MARCELO ARAUJO
Oi Eduardo,
Legal as dicas....vc tem alguns links destas empresas?

Abr,
MArcelo Araujo
 
10/2/2012 12:53:58
EVANDRO DALBEN
Concordo Eduardo, realmente compensa alugar a moto, principalmente se o destino for fora da America do Sul ...

Agora para Estrangeiros querendo conhecer o Brasil de moto acaba sendo mais viável Alugar moto ou envia-la ?

Dalben
 
10/2/2012 11:32:36
WILLI NELSON KLINK
Ja tive oportunidade de alugar uma moto nos Estados Unidos. E foi uma decisão das mais acertadas, pois curti a viagem a baixíssimo custo e com muita segurança. Escreverei minha experiencia com mais detalhes oportunamente. Concordo que o motociclista deve ter alguns cuidados básicos em alugar e procurar empresas que tornam o prazer de pilotar uma experiencia única. Eu Recomento a EagleRider.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
KTLG
 abaixo