Destino Alasca

Segunda-feira: Houston / TX - Dallas / TX

31.10.2011

E hoje realizamos nossa última viagem por terra nos Estados Unidos. Passamos na Schumacher para pagar o transporte da moto e definir alguns detalhes finais. Resumo da ópera: daqui a umas 5-6 semanas ela deverá chegar em Santos. E nós tocamos para Dallas para pegarmos o avião no dia 1º de novembro.

A viagem foi tranquila, com alguns aspectos interessantes: a área metropolitana de Houston é muito grande, rodamos o trecho inicial de mais de 60 quilômetros sempre com áreas comerciais ao longo da estrada. Só depois disso é que começou a área agrícola e pecuária. Como despedida vimos até um veadinho correndo ao longo da estrada pelo gramado e um lobo morto no acostamento. As áreas agrícolas são bem extensas, se espalhando muito além da estrada.

No meio da viagem paramos para abastecer num local onde há uma casa de defumados: Woody's Smoke House. Foi uma escolha sem nenhuma razão específica, mas se revelou excelente: eles oferecem uma variedade enorme de embutidos e de carnes secas / de sol, além de queijos, tortas doces e além de um pequeno buffet de carne na chapa, linguiça, frango, codorna, cebola crua, pepino em conserva e pimentão. E para completar um feijão muito, mas muito bem feito, tem muito brasileiro que não faz um feijãozinho tão saboroso como aquele. Não tinha arroz, o feijão se come como uma sopa. Pode-se sentar a uma mesa onde há pão de forma branco e preto do qual você pega quantas fatias quiser. Boa pedida!

Foi muito bom virmos para Dallas antes de voltarmos para o Brasil. Embora achamos que seria também bom ter ido até a Flórida pelo mesmo motivo: o trânsito é terrível! Às 16h as diversas vias de quatro pistas, e veja que são muitas vias mesmo, estavam com o trânsito super lento. Para percorrer 20 km levamos mais de 45 minutos, num anda e para de que não havia como escapar. Mas tudo com muito respeito, sem buzinas, sem xingamento, muito civilizado. E olha que a maioria dos motoristas são latinos. Foi bom, assim lembramos o que vamos pegar novamente em São Paulo.

 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (2)

2/2/2017 23:46:18
JQAGR1KV
I could watch Scnidhlers List and still be happy after reading this.
 
28/6/2016 15:25:38
PW1XNGOVHU
If you want to get read, this is how you shulod write.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
NTFU
 abaixo