Destino Alasca

Sexta-Feira: Canton / MI - Muskegon / MI

07.10.2011

 
Saímos de Canton, com tempo agradabilíssimo, sol, 23ºC. Fomos até Detroit para dar uma olhada na Henry Ford Village, mas acabamos nem descendo: o museu de automóveis está fechado para renovação e o resto da área é coisa para dia inteiro, não o par de horas que estávamos dispostos a gastar lá.

E rumamos para o nosso destino às margens do Lago Michigan. Viagem tranquila e quente, temperatura chegando a 29ºC. Coisa de louco, há cinco dias estávamos quase congelando! E olhem que estamos bem mais ao norte que a Blue Ridge Parkway.

clique na foto para ampliá-la
A moto encontrou uma irmãzinha  
clique na foto para ampliá-la
Entrada da Greenfield (Henry Ford) Village  
clique na foto para ampliá-la
Cinema Imax na Greenfield Village  
clique na foto para ampliá-la
Hall da fama na Greenfield Village  













Chegamos ao destino e fomos passear sem agasalho algum e almoçamos num restaurante, no terraço de frente para o Lago, com o sol chegando até a incomodar de tão quente. Mas era isso que precisávamos. A temperatura está afetando o nosso humor e decisão. Aliás esse restaurante, The Lake House, é muito bom: refeições finas, bem temperadas e num ambiente agradável, com atendentes muito simpáticos e descontraídos. Aliás é bom ver o norte-americano num lugar assim, sem aquele estresse de cidade grande - perceptível particularmente na costa leste.

Com esse tempo delicioso ainda fomos caminhar um pouco, olhar alguns veleiros, já que a marina e o restaurante ficam na frente do hotel em que estamos. Chegando no quarto abrimos as três portas balcão para deixar correr uma brisa e aproveitar para ver uma noiva e seu cortejo que festejarão o casamento no Salão contíguo ao restaurante.

clique na foto para ampliá-la
Treino de futebol na Greenfield Village  
clique na foto para ampliá-la
Vista do nosso quarto em Muskegon  
clique na foto para ampliá-la
Hotel em Muskegon visto do pier da marina  
clique na foto para ampliá-la
Entardecer no pier da marina  













Depois ainda comentamos: o hotel é um prédio de dez andares, que a nosso ver agride de forma desagradável a paisagem na beira do lago. Mas só num prédio de mais andares pode-se curtir coisas como portas balcão sem perder privacidade e vistas particularmente bonitas. Tudo tem seu preço!
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (2)

2/2/2017 20:23:37
UCRJZ4M34HKC
Es infumable el sujeto. Me ha encantado lo que dices "el lugar de nacimiento es un accidente y la ideología es una eleoicón&quct;Querido Rafa, que frase más redonda e importante. Si la gente la asumiera, la comprendiera... nos habríamos evitado tantas lágrimas y tantos disgustos.Me ha gustado especialmente tu entrada de hoy. Y también me reafirmo en mi desprecio hacia Bono
 
28/6/2016 15:41:16
QZS9TZBY
Im not easily imsepesrd. . . but thats impressing me! :)
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
SNHF
 abaixo