Destino Alasca

Segunda-Feira: Roanoke / VA - Summersville / WV

03.10.2011

 
Esse dia começou complicado devido a uma bobeada: nosso pneu traseiro está acabando e também está chegando a hora de fazer a revisão dos 80.000 km, mas ainda não havíamos feito nenhum contato ou agendamento. E quando começamos a pesquisar revendedoras na redondeza, descobrimos algo totalmente inesperado: a maioria das que interessava estava fechada na segunda-feira. E uma que estava aberta e poderíamos visitar na quarta-feira estava... fechada na quarta-feira!

Ao mesmo tempo não queríamos ficar sentados em Roanoke esperando que as concessionárias abrissem, então acabamos agendando revisão e troca do pneu em Canton, perto de Detroit, para quinta-feira, 06/10 - o pneu teria que aguentar mais 1.000 km. Olhamos as alternativas de caminho e optamos por seguir hoje para Summersville. A escolha dessa cidade foi pela distância e por ser à beira de um lago e oferecer uma infra-estrutura turística associada ao lago. E ela cumpriria nosso objetivo de ver alguma coisa em cada estado, nesse caso West Virginia.

clique na foto para ampliá-la
O gorro de lã era imprescindível de manhã  
clique na foto para ampliá-la
Bombas de gasolina pré-históricas  
clique na foto para ampliá-la
Abóboras para Halloween  
clique na foto para ampliá-la
Confusão de trânsito bem organizada  














A viagem foi muito bonita, embora o tempo estivesse bem frio, 7ºC e encoberto - chegamos até a pegar uma chuvinha. E nosso GPS deve ler pensamentos e percebeu que gostamos de estradas mais secundárias e pitorescas: não é possível que o que ele traçou para nós hoje seja o caminho mais rápido.

Depois de menos de uma hora de estrada pegamos uma estrada secundária, no meio de fazendas. Era a Jefferson National Forest. Estrada de pista simples, só com sinalização de chão, acostamento para uma roda. Depois a estrada passou a ser secundária da secundária, nem faixas de separação de pistas tinha e dava a impressão que estávamos entrando nas propriedades de tão próximo que passávamos das casas e de tão fechada que era a mata.

E a floresta estava mais linda ainda, pois a variação das cores das folhas está aumentando a cada dia. Passamos por uma área de extração de carvão, uma longa esteira de transporte de carvão e vários vagões carregados. As curvas eram muitas e precisamos trafegar devagar, ainda mais que a pista estava molhada e o pneu traseiro já perto da carequice total. Ainda bem: num trecho em curva, do nada, duas corças saíram da esquerda da pista e atravessaram correndo para o outro lado. Bom que estávamos a baixa velocidade, pois o susto foi grande, mas deu tempo de frear sem risco.

Chegamos em Summersville com chuva e muito frio - o desânimo foi tão grande que só saímos do quentinho do quarto para comer numa lanchonete dentro do estacionamento do hotel. Nem atravessar uma rua queríamos. E a internet é um desastre... demora... demora e não se consegue abrir site algum! Esse dia não deixou lembranças boas.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

28/6/2016 15:26:56
K3S1SUTS
That intshgis perfect for what I need. Thanks!
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
FTOP
 abaixo