Destino Alasca

Sexta-feira: Williamsburg, VA - Winston-Salem, NC

30.09.2011

 
Para sair de Williamsburg resolvemos pegar a Colonial Parkway, uma estrada-parque que liga as três cidades históricas que compõe essa área: Yorktown, Williamsburg e Jamestown, nessa ordem. Saimos na direção de Jamestown, a menos de 15 km. A estrada é muito bonita, e nem se pensa na velocidade limitada a 73 km/h., pois ela vai costeando a Cobham Bay e há muitos pontos bonitos de se apreciar. Claro que, para quem trafega por ela mais frequentemente, essa velocidade cansa. Assim, foi com uma picape nos ultrapassou bem acima do limite. Alguns poucos quilômetros à frente, lá estava ela parada no acostamento com um carro de polícia atrás. Não é fácil escapar...

Deixamos que o GPS nos levasse adiante, e fomos parar na fila para a travessia da baía por uma balsa. Esperamos um pouco, e nesse meio tempo ficamos observando as máquinas de cortar grama de vários tamanhos e para diferentes tipos de terrenos sendo utilizadas. E para dar o acabamento nos detalhes vem um funcionário com uma máquina manual, cortar em volta dos postes. Bem que queríamos ter pelo menos duas dessas máquinas para cortar a grama de nosso jardim. A travessia é rápida, uns oito minutos e o trajeto se chama Jamestown-Scotland.

Interessante é como é rica a fauna por aqui: o que se vê de gaivotas, patos e perus selvagens pelo caminho é impressionante. Lembramos que em Santos, no século passado ainda era possível se ver gaivotas na praia, porém hoje só se vê urubus e pombas.

clique na foto para ampliá-la
Colonial Parkway, linda mas não para pedestres  
clique na foto para ampliá-la
Cobham Bay, ao longo da Colonial Parkway  
clique na foto para ampliá-la
Cruzando com a outra balsa  
clique na foto para ampliá-la
Raleigh, apartamento que alugamos em 1976  


Essa estrada que seguimos nos levou diretamente pela zona rural, com muitas plantações e criação de gado. E já pudemos notar uma certa mudança nos tipos das casas, nos modelos de carros: é uma área em que, pode-se dizer, o poder aquisitivo já muda (para pior), mas mesmo assim, nota-se que ainda vivem muito bem.

Nesse trajeto cumprimos mais uma 'missão sentimental': passamos por Raleigh, em North Carolina, a primeira cidade que conhecemos nos Estados Unidos há 35 anos (aliás a primeira cidade que conhecemos fora do Brasil). Foi a primeira de muitas viagens que tivemos oportunidade de fazer relacionadas a atividades profissionais na IBM. Fomos até o condomínio de edifícios onde havíamos alugado um apartamento: The Lakes. Hoje esse condomínio está mais bonito do que era, pois as árvores estão mais frondosas e todos os prédios tiveram suas fachadas renovadas. Foi muito bonito rever o local e verificar que a cidade cresceu, mas preserva a natureza.

Ao mesmo tempo tivemos oportunidade de constatar como a memória nos prega peças: lembrávamos de tudo isso, reconhecemos imediatamente o local quando chegamos (graças à Internet e ao GPS, claro).; Entretando, não fazemos a mínima idéia de onde fica o apartamento que usamos em 1996, última vez em que estivemos na cidade!

Continuamos nosso trajeto até Winston-Salem, cidade essa escolhida exclusivamente por ficar a uma distância conveniente para parar e descansar. E na hora de procurar onde comer... fomos parar pela terceira vez seguida no Golden Corral. Agora chega!!!!!!
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

28/6/2016 16:12:24
VIGWVKAB6QUL
Apnlerptay this is what the esteemed Willis was talkin bout.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
ETDR
 abaixo