Destino Alasca

Quarta-feira: Lewes, DE - Williamsburg, VA

28.09.2011

 
Bem, um dia tínhamos que continuar, não é? Esse dia foi hoje. O destino foi Williamsburg, da qual falaremos mais amanhã. Para assegurar que não faríamos o mesmo caminho da vinda (pela Bay Bridge, que parecia o mais rápido) pegamos uma estrada ao longo da costa por alguns quilômetros antes de ligar o GPS - dessa forma ele foi 'convencido' a nos levar por ali.

Pensávamos que seria devagar, mas deu para vir numa média de 80 km/h, por locais muito bonitos. É interessante ver como, mesmo estando-se no litoral, se encontra áreas agrícolas - tomates, milho, morangos, abóbora, batata - e criação de cavalos. É só se distanciar alguns poucos quilometros da praia, uns seis quilometros, e já se nota essas atividades, sendo feitas entre casinhas muito bem cuidadas, com varandinha, jardins, e o barco 'estacionado' no gramado. Legal ver como vive muito bem grande parte da população norte americana.

clique na foto para ampliá-la
Chesapeake Bay Bridge-Tunnel  
clique na foto para ampliá-la
Participando da campanha ecológica  
clique na foto para ampliá-la
Pier para pescadores na Bay Bridge-Tunnel  
clique na foto para ampliá-la
No pier, com entrada do túnel ao fundo  


O grande evento da viagem foi a travessia da outra ponte da Chesapeake Bay: a Bay Bridge-Tunnel. É isso mesmo, o nome se diferencia somente pelo '-Tunnel'. E como diz o nome, é uma ponte como a outra mas que, em dois pontos, mergulha por baixo do mar para permitir a passagem de navios. São quatro segmentos de pontes, com dois túneis.

A ponte tem 28,16 km. sobre o mar e um total de 36,8 km de extensão. Liga a cidade de Virginia Beach a Cape Charles, na Chesapeake Bay. Os túneis têm 1,6 km de extensão cada um. Essa beleza de engenharia foi inaugurada em 15 de abril de 1964 com dinheiro arrecadado nos pedágios. Nenhum dinheiro da União, do Estado ou da Prefeitura foi usado! O traçado não retilíneo ocorreu devido a profundidade e as correntes marítimas. Os túneis foram impostos pelos governo federal e pelos militares, em tempos da Guerra Fria, pois a Base Naval de Norfolk fica nessa região e não podeira ter nada obstruindo o canal de navegação de cruzadores, porta-aviões e escaleres. É realmente impressionante trafegar sobre o mar e “no mar”.

Continuando passamos por Norfolk, novamente pontes e túnel, pegamos uma chuva rápida, mas bem forte, com direito a raios, mas chegamos já secos em Williamsburg, com a temperatura acima de 30ºC.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
QLBQ
 abaixo