Destino Alasca

Quarta-feira: Twin Mountain, NH - Boston, MA

14.09.2011

 
Nosso destino hoje era casa de Megan Page e Reginaldo Barosa, em Boston - na realidade Quincy, uma cidade perto de Boston. Regi foi colega de trabalho na IBM Brasil e mudou-se para os EUA há uns 12 anos. Logo que ficou sabendo de nossa viagem nos convidou a passar por lá e ficar na casa deles. O encontro era algo que já desejávamos, e ficamos ainda mais felizes com a hospitalidade.

Depois do dia super-desagradável de ontem, começamos este muito bem: pegamos a Kankamagus Highway, uma estrada que vai de Lincoln a Conway, ainda no estado de New Hampshire. Ela atravessa a National White Mountains Forest, com alguns gostosos trechos de serra e vegetação já amarelando para avisar que o outono está chegando.

clique na foto para ampliá-la
Saindo do hotel  
clique na foto para ampliá-la
A estrada dentro do parque  
clique na foto para ampliá-la
Eaton Lake  
clique na foto para ampliá-la
Ah, como é ter um GPS!  


Dali tomamos a rodovia 153 em direção ao sul, onde tivemos a oportunidade de ver algo novo: uma prainha no vilarejo de Eaton, que é particular: não tem cercas nem grades mas havia uma placa indicando que só pode ser usada por moradores na localidade ou que fossem pagantes dos impostos locais. Sempre aparece algo novo...

Dali resolvemos acelerar a tocada e pegamos uma auto-estrada. Paramos para almoçar em um simpático restaurante em Hampton, Tavern 401, e por coincidência um candidato a algum cargo político apareceu por lá para fazer sua propaganda, com todo aquele séquito - nada muito diferente do Brasil - posando para fotos, cumprimentando os eleitores e fazendo que estava comendo um belo prato de frutos do mar e uma lagosta. Quando ele foi embora veio a garçonete com um pratinho de frutos do mar - ostras, lagosta e camarões - e colocou em nosso mesa: cortesia da casa, já que o cara não havia nem tocado no prato. Muito obrigado!

clique na foto para ampliá-la
Chegando à casa de Megan e Reginaldo  
clique na foto para ampliá-la
Na marina do condomínio  
clique na foto para ampliá-la
O jantar ainda vivo  
clique na foto para ampliá-la
e pronto pra ser comido.  


Continuamos a viagem para Boston, e para chegar a Quincy tivemos que passar pelo centro de Boston. Lógico que isso nos fez pegar o congestionamento de fim de tarde, e chegamos a ficar preocupados com o super-aquecimento do motor (acontece sempre nessas situações, a refrigeração não dá conta do anda-para). Mas chegamos bem à casa de Megan e Regi, em Marina Bay, um recanto agradabilíssimo. Demos uma volta à pé pela Marina e à noite o casal nos ofereceu um saboroso jantar de lagosta.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
CSGF
 abaixo