Destino Alasca

Quinta-feira: Montréal - Québec

08.09.2011

 
E acabou a festa brasileira! O Crespo saiu antes de nós com destino a Amsterdam, e pouco depois também abraçamos o Digudi e nos despedimos para seguir para Québec. Queremos registrar aqui nosso profundo agradecimento pela hospitalidade dele, que certamente tornou nossa passagem por Montréal muito especial.

A viagem foi normal, 300 km confortáveis e fáceis. Nos primeiros 100 km ainda há muitas cidades formando uma espécie de 'grande Montréal', mas depois a agropecuária toma conta até a chegada a Québec. Ficamos num hotel um pouco afastado da cidade velha, e nesse dia optamos por ficar por ali mesmo.

clique na foto para ampliá-la
Casas em Mont Royal  
clique na foto para ampliá-la
Chegando a Québec  
clique na foto para ampliá-la
Chegando a Québec  
clique na foto para ampliá-la
Muito bem conservado  













Comemos num restaurante tirolês perto do hotel e fomos comprar o passe para o ônibus. Essa coisa de transporte coletivo é meio complicada por aqui, pois primeiro é necessário ter o troco exato para pagar: a máquina que coleta o dinheiro e emite a passagem dentro do ônibus não faz troco. Se não tiver trocado vai ter que colocar um valor maior e perder o troco.

Além disso há lugares, como Québec, em que comprar a passagem fora do ônibus é mais barato. Então fomos ao shopping center próximo ao hotel fazer essa compra. Tudo isso parece extremamente chato e complicado, e é mesmo, mas só para visitantes: os locais têm passes, e simplesmente entram e saem dos coletivos passando o passe pela máquina.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
IGBF
 abaixo