Destino Alasca

Quarta e Quinta-feira: Canaima - Ciudad Bolivar

20 a 21.04.2011

 
clique na foto para ampliá-la
...uma orquidea com o salto ao fundo  
clique na foto para ampliá-la
Escolha: o salto com uma orquidea ou...  
E nesse dia ficou evidente o terceiro problema com a 'compactação' do roteiro criada pela Bernal Tours nos dois primeiros dias: não tínhamos nada para fazer até 13h30, quando deveríamos partir de volta para Ciudad Bolivar.

Como estávamos numa ilha, dependíamos de barco para qualquer deslocamento, e o que foi oferecido nesse sentido foi um barco para nos levar até a vila de Canaima de manhã. Mas praticamente a única coisa que a vila oferece são lojas de souvenirs - muito longe de nossos interesses.

Ficamos então matando tempo no acampamento, e depois do almoço repetimos o caminho de segunda-feira, no sentido contrário. Tivemos sorte de sermos embarcados no primeiro avião que partiu, e chegando a Ciudad Bolivar nos hospedamos na pousada da família Bernal, lugar simples mas bem arrumado - pelo menos pudemos gozar uma cama confortável e ar condicionado idem.

No dia 21 ficamos praticamente o dia inteiro na pousada, lavando oupa, atualizando o site e planejando os passos seguintes.


clique na foto para ampliá-la
Não sabemos que rio é  
clique na foto para ampliá-la
Chegando a Ciudad Bolivar  
Já havíamos nos informado que no sábado não seria grande problema ir para Isla Margarita: a balsa estaria vazia e já haveria hotéis disponíveis pois parte dos turistas iniciariam o regresso nesse dia. Decidimos retornar ao plano original e tocar para lá.

Mas também tivemos uma experiência que não deixa de ser marcante num país sobre o qual nos advertem tanto sobre os riscos de roubo: ao sair do hotel para Canaima na segunda-feira, esquecemos o carregador de baterias numa tomada do quarto. Na quarta-feira, ao retornar, fomos ao hotel e o porteiro foi bastante solícito em procurar o carregador, informando inclusive que o quarto não havia sido alugado depois de nossa saída e nos levando até lá para ver se porventura ainda estava no quarto.

Ele não conseguiu contato com a arrumadeira, e pediu que retornássemos no dia seguinte, quando ele teria tido tempo de falar com ela. E no dia seguinte lá estava o carregador, com as duas baterias, a nossa espera. Ficamos nos perguntando em quantos hotéis brasileiros podemos contar com isso.

clique na foto para ampliá-la
O acampamento lotado  
clique na foto para ampliá-la
Um formigueiro em construção?  
clique na foto para ampliá-la
Laguna de Canaima do avião  
clique na foto para ampliá-la
Última foto de tepuy  
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
CNBE
 abaixo