Destino Alasca

Sexta-feira: Palmas - Araguaina

25.03.2011

 
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
Para não voltar pelo mesmo caminho (Palmas fica a uns 60 km. da Belém-Brasília, por onde viemos) e para seguir uma estrada mais bonita, ao longo do lago do Tocantins, saímos de Palmas em direção a Lajeado. Esse caminho inclui uma travessia de balsa do rio Tocantins, logo após Lajeado.

Balsa empurrada por um barco preso a sua lateral, atravessamos o rio e pegamos a pior estrada até agora: um trecho relativamente curto até Miracema do Tocantins e depois Miranorte, onde mal conseguimos atingir uma média de 50 km/h.. Quando retornamos à Belém-Brasília o ritmo voltou ao normal, com a maioria do trajeto rodando acima de 100 km/h, mesmo quando havia buracos que dava para tourear sem problemas.

Mas ao mesmo tempo foi a primeira vez na viagem que tivemos que sair três vezes para o acostamento para 'dar passagem' a caminhões ou ônibus ultrapassando sem a menor cerimônia em trechos de ultrapassagem proibida. Felizmente existia acostamento, pavimentado e sem 'degraus' problemáticos para esses escapes.

A parada em Araguaina era razoavelmente conveniente em termos de quilometragem, mas a razão fundamental para essa parada foi encontrar e dar um abraço afetuoso no Avelin(h)o Cassol, nosso querido companheiro da primeira viagem para o Chile, que está lá a trabalho.

Comemos uma bela pizza com ele, papeamos bastante no terraço do hotel à beira da Belém-Brasília e tivemos mais uma agradável noite em companhia de um companheiro do mundo moticiclístico.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
MHBP
 abaixo