Destino Alasca

Domingo: Natividade /Gurupi

20.03.2011

 
Diário de Bordo: Brasil / Estado de Tocantins

clique na foto para ampliá-la
Ontem partimos de Cavancante tendo o Jalapão como objetivo. Hoje conversamos com o proprietário do hotel em Natividade, ligamos para um guia em Ponte Alta do Tocantins (última cidade atingível por asfalto antes do Jalapão) e desistimos desse plano: o pessoal anda pedindo em torno de R$ 500,00 por dia para levar um casal (ou dois) aos lugares interessantes.

Por mais que desejássemos ver essa área, decidimos que seria muito dinheiro e mudamos os planos. Ligamos para o Paulo Saint-Martin em Gurupi, que já havia nos convidado para passar lá e lá fomos nós.

Viagem tranquila de 200 quilômetros, só com um pedaço de uns 500 metros da estrada completamente esburacados.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
Na realidade esse trecho quase não tem mais asfalto, é só um monte de buracos. É incompreensível que uma estrada onde se mantém velocidades de 100-120 km/h com toda tranquilidade de repente se transforme naquilo.

Fomos muito bem recebidos pelo Paulo e Maria Tereza, e tudo que conversamos confirmou nossa decisão em relação ao Jalapão.

Depois de muito tempo (mesmo em São Paulo fazia tempo que não íamos) comemos um belo rodízio, e fomos dar uma olhada num projeto espetacular de plantação de arroz baseada em irrigação a partir do rio Formoso.

A variedade, beleza e quantidade dos pássaros avistados nesse passeio completou uma tarde muito interessante.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

2/2/2017 23:40:03
JR5FSFZFZ8
Furrealz? Thats maosrleuvly good to know.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
PFKS
 abaixo