Destino Alasca

Quarta-feira: Ilha Solteira - Jataí

02.03.2011

 
clique na foto para ampliá-la
Entrando no MS  
Os preparativos para a partida nesse dia já foram complicados: estava chovendo, e colocar as coisas na moto sob chuva (o hotel não tinha uma cobertura) não é fácil.

Nesse processo acabei conversando com uma pessoa que mais uma vez mostrou que cada um tem sua aventura: ele percorreu mais de 4.000 km. dentro do Mato Grosso do Sul, com a mulher na garupa de uma Twister. E a trabalho! E nós podemos ter o luxo de passear numa BMW!

A primeira metade da viagem de hoje foi sob chuva quase contínua mas não suficientemente forte para ser realmente um problema. Ajudaram muito a boa qualidade da pavimentação e o pouco tráfego da BR158.


Em Cassilândia paramos para tirar a roupa de chuva no estacionamento de uma loja de artigos para agricultores e acabamos agraciados com água, café e banheiros limpos pelo gerente da loja, Eurípides. Conversamos bastante (ele também é motociclista) e ouvimos uma interessantíssima descrição do clima da região: "aqui nós só temos duas estações: verão e rodoviária.".

clique na foto para ampliá-la
Aqui ainda arriscamos sem roupa de chuva  
clique na foto para ampliá-la
Mas aqui felizmente já estávamos protegidos  
O resto da viagem foi uma sequência de dribles, poucos bem sucedidos, na chuva. A gente olhava para aquela parede de água caindo e ficava torcendo para a estrada virar para o lado contrário.

Na maioria das vezes pegamos um pouco da chuva mas que nem molhava direito. Aí vimos um paredão cinza bem à frente, e descobrimos que nossa aposta na sua 'espessura' estava errada: tomamos um belo banho, acompanhado de uma ventania das boas. Mas depois ainda pegamos sol suficiente para chegarmos secos em Jataí.


Até o momento podemos resumir a viagem da seguinte forma: é só nos preparmos para montar na moto ou para sair para um passeio a pé para a chuva se manifestar.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (2)

2/2/2017 20:13:40
K79QZEYF7MVP
Thanks for sharing your sweet family with us, Becky. The girls are gorgeous!!!!! I loved the days when mine were little and had fun costumes. Happy for you to enjoy it again through your griklnads!xodynn
 
13/3/2011 11:00:21
CARLOS
Parabens pela viagem e confesso que a inveja, no bom sentido, esta batendo na minha porta. No seu primeiro post (Introdução), vc comenta que BMW com mais kilometragem tem queda abrupta de preço. Qual a principal razão? Motivo de minha pergunta: tambem estou partindo para uma longa viagem e já vendi minha VStrom em busca de uma BMW.
Abraços
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
BCKE
 abaixo