Repórter Obrigatório
06.02.2011 - CHEGADA A MARROCOS
Estamos a petiscar qualquer coisa e aproveitei a oportunidade para publicar um pequeno texto que preparei ontem.
A saída de Lisboa decorreu como planeado. Depois do grupo reunido na MotoXplorers partimos rumo a Marrocos, depois das despedidas do João e do Nuno que foram pessoalmente desejar-me boa-viagem e, sorte... Tempo solarengo mas a registarem-se temperaturas muito baixas, a chegar aos 3,5 graus.
O trajeto em território nacional trouxe pouca história. Apenas o nevoeiro intenso que nos acompanhou durante umas largas dezenas de km teimava em não levantar. Já a entrada em Espanha, por Rosal, trouxe temperaturas primaveris. É na fronteira que habitualmente deixo as preocupações e os stresses para trás. Tudo muito dobradinho à minha espera... Esta vez não foi exceção. As curvas de Aracena sabem sempre melhor assim.
|
|
|
|
Chegados a Tarifa tomámos a direção do porto para tratar das formalidades para o ferry. Fáceis e pouco demoradas, ao contrário de todas as informações, talvez por ser época baixa? O ferry fez a ligação desde Tarifa a Tânger Med, curta e agradável. Depois de rasar o rochedo de Gibraltar os olhos fixam-se imediatamente nas elevações do Rif que anunciam a chegada a território marroquino. Cerca de 50 minutos depois da largada, atracámos. Seguiram-se as famosas formalidades. Nada de especial a apontar... Demorámos cerca de 1 hora, o que não me pareceu muito, comparativamente com as alfândegas russas ou ucranianas, de outras aventuras... Foi só levantar uns dirhans e percorrer os últimos km, poucos, até os arredores de Asilah. Mais propriamente uma habitação de turismo rural muito catita. Mesmo muito catita... Um local acolhedor a contracenar com os últimos km sobre terra e lama... Amanhã veremos pela primeira vez Marrocos, à luz do dia!
Comentários (1)
2/2/2017 20:12:00
Y4HLGHJZ
Ab heute wird bis nächsten Sonntag keine mehr geraucht, die Frage ist ob ich mir auf den letzten paar hundert Metern dann eine anmache oder dann direkt im Zieelbreich