Repórter Obrigatório

06.02.2011 - CHEGADA A MARROCOS

 
clique na foto para ampliá-la
Estamos a petiscar qualquer coisa e aproveitei a oportunidade para publicar um pequeno texto que preparei ontem.

A saída de Lisboa decorreu como planeado. Depois do grupo reunido na MotoXplorers partimos rumo a Marrocos, depois das despedidas do João e do Nuno que foram pessoalmente desejar-me boa-viagem e, sorte... Tempo solarengo mas a registarem-se temperaturas muito baixas, a chegar aos 3,5 graus.

O trajeto em território nacional trouxe pouca história. Apenas o nevoeiro intenso que nos acompanhou durante umas largas dezenas de km teimava em não levantar. Já a entrada em Espanha, por Rosal, trouxe temperaturas primaveris. É na fronteira que habitualmente deixo as preocupações e os stresses para trás. Tudo muito dobradinho à minha espera... Esta vez não foi exceção. As curvas de Aracena sabem sempre melhor assim.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la


Chegados a Tarifa tomámos a direção do porto para tratar das formalidades para o ferry. Fáceis e pouco demoradas, ao contrário de todas as informações, talvez por ser época baixa? O ferry fez a ligação desde Tarifa a Tânger Med, curta e agradável. Depois de rasar o rochedo de Gibraltar os olhos fixam-se imediatamente nas elevações do Rif que anunciam a chegada a território marroquino. Cerca de 50 minutos depois da largada, atracámos. Seguiram-se as famosas formalidades. Nada de especial a apontar... Demorámos cerca de 1 hora, o que não me pareceu muito, comparativamente com as alfândegas russas ou ucranianas, de outras aventuras... Foi só levantar uns dirhans e percorrer os últimos km, poucos, até os arredores de Asilah. Mais propriamente uma habitação de turismo rural muito catita. Mesmo muito catita... Um local acolhedor a contracenar com os últimos km sobre terra e lama... Amanhã veremos pela primeira vez Marrocos, à luz do dia!

 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

2/2/2017 20:12:00
Y4HLGHJZ
Ab heute wird bis nächsten Sonntag keine mehr geraucht, die Frage ist ob ich mir auf den letzten paar hundert Metern dann eine anmache oder dann direkt im Zieelbreich
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
NDSN
 abaixo