Expedição Galápagos 2010

CHEGADA A RIO BRANCO - ACRE

clique na foto para ampliá-la
 
Chegamos a Rio Branco e fomos recebidos pelo prefeito, Raimundo Angelim ,que nos foi apresentado pelo empresário mineiro Ricardo Valadares da Direcional engenharia, que possue diversos negócios no Acre. O prefeito nos disponibilizou todo seu staf para dar apoio logistico para o início de nossa jornada. Fomos conduzidos pessoalmente pelo prefeito, que fez um city tour por Rio Branco, nos mostrando os avanços da capital Acreana, e nos surpreendeu com um café com a imprensa,escrita, televisiva, e chegamos a conclusão que o objetivo de tamanha atenção é por causa da estrada do pacífico e o que ela representa para o Governo do Estado.

clique na foto para ampliá-la
Como nosso roteiro tem que ser feito com horas e dias contados, após a gentileza do governo municipal, montamos nas motos às 11 horas e partimos para a Br- 117, Estrada do Pacífico no Brasil, Carretera Interoceânica Sur, no Peru, rumo a Puerto Maldonado, 517Km


Eis a reportagem da imprensa local:

Rio Branco é o ponto de partida de cinco empresários mineiros, rumo às Ilhas Galápagos, no Oceano Pacífico. O grupo formado por David Crossland, Roger Mamprim Fernandes Alvavez, Leonardo Gontijo, Marcelo Telles Vorcaro e Fernando Augusto Pessoa já viajou pela Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Agora o quinteto segue por uma nova rota, partindo de Rio Branco e seguindo pela Interoceânica, rumo ao Peru e às Ilhas Galápagos.

clique na foto para ampliá-la
O prefeito Raimundo Angelim recepcionou os aventureiros na Unidade de Manutenção da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb). “Rio Branco é um indutor do turismo, principalmente, com a abertura da Interoceânica. E isso é importante porque fortalece as trocas comerciais com os países vizinhos e incentiva o turismo local também, ou seja, Rio Branco não é apenas ponto de passagem, mas ponto de encontro”, salientou Angelim, felicitando os aventureiros.

Segundo o secretário Estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Marques, o aumento do “mototurismo” na região se deve a posição estratégica que o Acre assumiu com a interligação com a Estrado do Pacífico. “Rio Branco agora é uma importante via de acesso aos países vizinhos. E passa também a atuar como um importante corredor de turistas”, explicou.

Os empresários chegaram ontem à noite em Rio Branco de avião. As motos BMW foram trazidas em um caminhão particular do grupo. A aventura deve durar 20 dias. Acessem http://www.riobranco.ac.gov.br/ e vejam a reportagem completa.

Reportagem local sobre a expedição (Aventura sob duas rodas)

Aventura sob duas rodas

Rio Branco incentiva o mototurismo


clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la










clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (2)

2/2/2017 23:49:31
AJE4RHFR
Areclits like this are an example of quick, helpful answers.
 
28/6/2016 15:53:25
Z8QH1GK4
This inoirmatofn is off the hizool!
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
JDON
 abaixo