Destino Alasca

Domingo a quarta-feira: Montréal

04-07.09.2011

Esse período em Montréal foi um pouco diferente de outras paradas: o tempo às vezes não ajudou muito, mas o fator principal foi a oportunidade de conviver com diversos brasileiros, coisa que acabamos explorando mais que os aspectos turísticos da cidade.

Sábado: Ottawa - Montréal (QC)

03.09.2011

Essa parte da viagem no Canadá é tranquila: são distâncias pequenas (hoje 200 km.) em autoestrada com pista dupla.

Sexta-feira: Ottawa

02.09.2011

Hoje fomos realmente turistas por aqui. Fomos passear nas redondezas dos rios Rideau, Ottawa e ver as eclusas do canal Rideau: é um canal ligando o rio Rideau ao rio Ottawa, e ao longo desse canal foram construídas eclusas para compensar a diferença de nível entre os rios.

Quinta-feira: North Bay - Ottawa

01.09.2011

Essa viagem devia ser tranquila e fácil, pois eram somente 357 km. Acabou sendo muito cansativa, pois houve pelo menos seis paradas por causa de reforma na pista e trechos de 60 km/h.

Quarta-feira: North Bay

31.08.2011

Uma manhã bonita, mas nem tanto como ontem. Não tínhamos nenhum objetivo específico, e decidimos caminhar ao longo do lago - foram no total 5 quilômetros.

Terça-feira: Sault St. Marie - North Bay

30.08.2011

Antes de pegarmos a estrada demos uma volta na cidade de Sault para vermos o outro lado do Lago Huron, onde já são os Estados Unidos, ligados a Sault St.Marie por uma ponte - na realidade a cidade do outro lado tem o mesmo nome.

Segunda-feira: Rossport - Sault St. Marie

29.08.2011

Estava demorando: partimos com chuva, com 12ºC - desconfiamos que pegamos uma beiradinha da Irene (o furacão que assolou a costa leste dos EUA e Canadá).

Domingo: Thunder Bay - Rossport

28.08.2011

Saímos com a temperatura agradável, sol e a estrada ainda com a velocidade de 90 km/h, planejando dormir em Wawa, cidade a distância conveniente e com boa oferta de motéis

Sábado: Ignace - Thunder Bay

27.08.2011

Hoje fizemos uma viagem mais curta para pernoitar numa cidade maior, com bom sinal de internet – daqui a pouco explicamos.

Sexta-feira: Winnipeg - Ignace

26.08.2011

Pronto, lá vamos nós deixar Manitoba e partir para Ontario. Acabamos não visitando a região de lagos da província de Manitoba, que fica mais no centro em direção ao norte.

Quinta-feira: Winnipeg

25.08.2011

Dia de céu límpido, sol quentíssimo, mas com o ventinho dá para aguentar. Na realidade é uma coisa meio louca: torra-se no sol e treme-se na sombra!

Quarta-feira: Regina - Winnipe

24.08.2011

Dentro do que nos interessava e que dava para fazer Saskatchewan não oferece muito. Depois do dia anterior em Regina decidimos tocar para Winnipeg, em Manitoba.

Terça-feira: Regina

23.08.2011

Antes de iniciarmos viagem passamos no Grand Prairie Museum Heritage.

Segunda-feira: Oyen - Regina

22.08.2011

Gente, há quatro dias estávamos reclamando que estava muito frio!!! Hoje saímos de Oyen já com 25ºC e chegamos a Regina com 35ºC! Mas pelo menos sopra um ventinho ainda agradável, não é aquele bafo da Califórnia!

Domingo: Calgary - Oyen

21.08.2011

Achamos que viajar direto até Regina seria longo demais (na realidade não teria sido) e decidimos fazer uma parada no meio.

Sábado: Calgary

20.08.2011

Hoje fomos conhecer alguma coisa na cidade. Fomos ao centro da cidade, um paliteiro de altos prédios, como qualquer cidade grande.

Sexta-feira: Banff - Calgary

19.08.2011

Acordamos e levamos um susto: -1ºC. Uau! Céu limpo e azul profundo. Mas até sairmos a temperatura estava em 11ºC.

Quinta-feira: Banff

18.08.2011

Hoje fomos fazer passeios que exigiram a moto. Dia bonito, com sol, temperatura 12ºC. Saímos com roupa leve e o ventinho frio bem no limite do conforto!

Quarta-feira: Banff

17.08.2011

Hoje abusamos: acordamos às 10h30! Eita vida de aposentados folgados... ficamos resolvendo algumas pendências e fomos dar um giro pela cidade, já às 14h.

Terça-feira: Jasper - Banff

16.08.2011

Saímos preparados para uma viagem lenta, devido à quantidade de coisas para ver e apreciar ao longo do caminho. E havia mesmo: levamos oito horas para percorrer 300 quilômetros!

<< Primeira     < Anterior         Pág. atual: 3/11           Próxima >     Última >>